Comitiva da Delta Sucroenergia visita a Jacto e a Fundação Shunji Nishimura

3 min de leitura
Institucional0

No dia 17 de dezembro, a comitiva da Delta Sucroenergia realizou uma visita institucional à cidade de Pompéia, em São Paulo, com o objetivo de conhecer a empresa Jacto e a Fundação Shunji Nishimura, idealizada por seu fundador, o Sr. Shunji Nishimura.

O grupo da Delta foi composto pela vice-presidente, Virgínia Lyra; o diretor de Operações, José Holanda; o gerente de Gestão de Pessoas, Wesley Monteiro Martinez; o coordenador de Geotecnologia João Francisco Marques de Castro; a coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento, Patrícia Lopes dos Santos e a analista de Recrutamento e Seleção, Thamara de Moura Marques.

A visita teve como principal intuito aprofundar o conhecimento sobre a atuação da Jacto na área agrícola e conhecer as iniciativas educacionais da Fundação Shunji Nishimura, visando possíveis convênios e parcerias em tecnologia de precisão e geotecnologia, além de oportunidades de aproximação com novos profissionais qualificados para o setor.

Os representantes da Delta foram recepcionados primeiramente na Jacto, pelo gerente nacional de vendas, senhor Armando Maran e pelo administrador de vendas da marca, senhor Fernando Caires.

“Foi uma honra para o time Jacto receber a diretoria do Grupo Delta em nossa unidade. Ficamos felizes com a possibilidade de retomarmos a parceria entre as empresas, tendo em vista todo o portfólio de soluções que a Jacto disponibiliza hoje para o segmento sucroalcooleiro. Ficamos à disposição para seguirmos evoluindo em nosso relacionamento que sempre foi muito positivo para o desenvolvimento do setor”, afirmou o gerente de nacional de vendas da Jacto, Armando Maran.

Depois de conhecer a empresa, a comitiva foi conhecer a fundação, onde quem os recepcionou foi o senhor Alberto Issamu Honda, conselheiro consultivo da Fundação Shunji Nishimura (FSNT); pelo senhor Denis Sakuma, gerente de Planejamento e Controle do Centro de Inovação Tecnológica da Alta Paulista (CITAP); pela senhora Nívea Regina Marques Aguiar, coordenadora de Comunicação e Relações Institucionais da FSNT e pela professora doutora Marisa Faulin, diretora da Fatec Pompéia.

"Recebemos, no Centro de Inovação Tecnológica da Alta Paulista (CITAP), a visita do grupo Delta e é sempre uma honra apresentar o trabalho que desenvolvemos dentro do nosso ecossistema de inovação. O contato com uma empresa referência no setor sucroenergético brasileiro nos aproxima de um dos pilares da hélice quádrupla de inovação: o setor empresarial, e reforça a possibilidade de unir forças com demais atores para a criação de soluções inovadoras para o ramo sucroenergético, alinhado a nossa missão de transformar conhecimento em soluções de mercado", ressaltou o gerente de planejamento e controle do CITAP, Denis Sakuma.

A empresa

Com mais de 75 anos de história, a Jacto é uma empresa brasileira reconhecida mundialmente, com sede em Pompéia (SP) e fábricas no Brasil, Argentina e Tailândia, exportando seus produtos para mais de 100 países. A companhia oferece uma ampla linha de soluções tecnológicas, que vão desde ferramentas para poda e pulverizadores portáteis até máquinas de grande porte para pulverização, adubação, plantio e colheita de cana-de-açúcar, além de equipamentos, sistemas e serviços voltados à agricultura de precisão e à agricultura digital, contribuindo para uma produção cada vez mais sustentável.

Parceira da Jacto, a Fundação Shunji Nishimura atua fortemente na área educacional, reunindo um colégio de ensino infantil e fundamental, uma escola técnica do SENAI e a Fatec Shunji Nishimura, com cursos inéditos e direcionados ao agronegócio.

A Escola SENAI Shunji Nishimura oferece gratuitamente cursos de Aprendizagem Industrial nas qualificações de mecânico de usinagem, soldador, operador em processos de transformação de polímeros e montador de máquinas, além de cursos técnicos em eletroeletrônica, mecânica, eletromecânica e informática para internet. A instituição também promove cursos de Formação Inicial e Continuada, voltados à qualificação e requalificação de jovens e adultos em áreas como automação, eletroeletrônica, gestão, logística, metalmecânica, metalurgia, segurança e tecnologia da informação.

Já a Fatec Shunji Nishimura se destaca pela oferta de cursos superiores inovadores, como Mecanização em Agricultura de Precisão e Big Data no Agronegócio, além do recém implantado curso de Tecnologia em Sistemas Inteligentes.

A visita reforça o compromisso da Delta com a inovação, a formação de talentos e a busca por parcerias estratégicas que contribuam para o desenvolvimento sustentável e tecnológico do setor sucroenergético.

Comitiva da Delta Sucroenergia visita a Jacto e a Fundação Shunji Nishimura | Delta Sucroenergia